Inicio com este post o relembrar deste ano de 2009 que está prestes a ( felizmente digo eu ) terminar. Uma das grandes músicas do ano sem dúvida :

Sou um fan assumido do Natal, de tudo qu esta quadra tem, a magia muito própria, os rituais que se repetem ano após ano, as prendas, os doces, as ruas iluminadas, as árvores de Natal etc etc. Tenho sempre belas recordações do Natal, em familia como se quer, rodeado daqueles que são os mais importantes, como faz mais sentido. Creio que é sempre uma altura que nos faz pensar, em que paramos um pouco para reflectir sobre a nossa vida, sobre aquilo que nos rodeia. É uma altura em que se torna importante olharmos para nós, e para o mundo que nos rodeia. Quando se é, ou se tem crianças no Natal, tudo ganha uma dimensão diferente, a magia é mais intensa, a ilusão sobe mais alto. Sou daqueles que acredita no Pai Natal, na ideia de que existe alguém que premeia quem se porta bem, que existe alguém com o poder soberbo de chegar a todo o lado e levar a todos um conforto, um sonho, a esperança. Acho que nunca deveriamos deixar de acreditar nisso, e penso sempre que é fantástico quando uma criança acredita mesmo na lenda do velhinho das barbas brancas. Gostava que fosse bem real, de estar agora para ir dormir e ter a ilusão de que ao acordar teria a minha prenda no sapatinho, que existiria algo de sublime ao acordar. Infelizmente já sou grandinho demais para acreditar literalmente nisso, a vida cada vez mais é lutar e não esperar por pequenos ou grandes milagres. É um Natal este mais frio, mais amargurado e desiludido que o do ano passado, são tempos e momentos em que parte da magia sucumbiu, em que muitas vezes se luta contra uma solidão que vai povoando de fantasmas um coração outrora pleno de sonhos. Sente-se aquele aperto, aquele sufoco de quem não está completamente bem com o mundo, de quem não se conforma com o estado actual das coisas. Luta-se arduamente para que a desilusão não preencha todos os lugares, e que a amargura não se impunha perante tudo aquilo que um dia existiu. Não é uma luta fácil, e em finais de noites assim sente-se aquele aperto do silêncio bem forte em todos os sentidos.
Mas Natal é esperança, e continuo na luta, com o conforto de quem sabe que um dia destes vai simplesmente VENCER...
Feliz Natal para todos
PS: as ultimas semanas foram verdadeiramente extenuantes, felizmente com bons resultados finais. Cumpri uma etapa adiada há anos, contas com a história que finalmente acertei. Foi um pequeno / grande passo, não irei ficar por ai certamente. Terminada essa etapa irei concentrar-me noutros projectos pesssoais, entre os quais está sem duvida uma maior atenção a este espaço, até porque pretendo a muito curto prazo levar bem mais a sério este meu humilde gosto pela escrita....

Perguntinhas da algibeira

Sirvam-se à vontade :)

FormSpring.me

O que dizem deste estaminé

Textos de alto nível, uma verdadeira referencia no panorama europeu - Marcelo Rebelo de Sousa

9 em cada 10 celebridades não passam sem visitar - 24 Horas

Penso que nem o Cristiano faria um blog melhor-Cristiano Ronaldo

Florentino Perez pensa comprar o galáctico dos blogs -A Marca

Li este blog, estarei grávida? - Revista Maria

BuéBuéLongeee?? Onde está a Fiona - Luciana Abreu

Quem não gosta deste blog que siga mamando - Maradona

Materazzi disse mal deste blog na final do Mundial, teve o que mereceu - Zidane




S.L.BENFICA